POLÍTICA BRASILEIRA - Sítio do Mato-BA

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Analisando a conquista do voto direto para as eleições, apoiar o voto nulo é uma questão constrangedora, mas na ótica do oposto é uma opção relevante para quem não tem uma análise do enfoque político Brasileiro. Um exemplo clássico é a composição da Câmara dos Deputados nas eleições de 2014, onde os interesses da minoria foram prevalecidos mais uma vez com o total apoio democrático da massa e da mídia, que mais confunde do que informa, divergindo assim o interesse popular. Os mais atentos são sabedores da “pauta prioritária” da Câmara que surpreende até mesmo o Senado Federal, considerado de “conservadores”.

COMISSÃO EXECUTIVA - EXECUÇÃO DA OBRA

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa

As obras de Combate ao Processo Erosivo, Lote II, em Gameleira da Lapa, caminham para sua etapa final. O projeto que sofreu diversas modificações ainda apresenta dúvidas e problemas para sua finalização. Com 72% de obra concluída, a intervenção ainda não deixa a população tranquila, principalmente a forma como está sendo conduzida nessa etapa.

Ainda faltam várias intervenções como o alargamento da Rua Alto São João, além da fixação de pedras. Falta a estrutura dos portos, importante para os pescadores. E falta o Calçamento (já iniciado e paralisado) e a construção da rede de drenagem das ruas do entorno.
Até o momento, cerca de R$ 8,3 milhões foram "gastos" nas obras já executadas. A população tem sérias dúvidas quanto a esse volume de recurso, já que a maior realização tem sido obras de terraplanagem.

Estradas vicinais, uma alternativa importante

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A importância das estradas vicinais para o município de Sítio do Mato é cada vez mais evidente quando se observa as necessidades de locomoção da população e da produção na região. Porém, as condições desta infraestrutura logística têm piorado visivelmente nos últimos anos, atingindo principalmente ampla população rural. Com as chuvas e os desvios dos veículos da BA-161, a trafegabilidade das estradas vicinais ficou comprometida, pois as mesmas não receberam atenção devida, causando prejuízos econômicos e sociais à sofrida região.