Morre Nelson Xavier, Ator que Participou do Filme Narradores de Javé

Na madrugada desta quarta-feira, 10 de maio de 2017, faleceu no município de Uberlândia, Minas Gerais, o ator Nelson Xavier aos 75 anos de idade. Informações atestam que o ator morreu em decorrência do agravamento de uma doença pulmonar. Nelson Agostini Xavier nasceu em São Paulo, em 30 de agosto de 1941. Chegou a cursar direito, mas os encantos do cinema o fez mudar de profissão.

Considerado um dos grandes atores da TV e do cinema brasileiro, Nelson Xavier já fez vários papeis, ganhando vários prêmios. Mas foi na primeira minissérie da Globo,"Lampião e Maria Bonita"  que viveu um de seus principais papies como protagonistas. Outras participações importantes do ator foram em: "O Pagador de Promessas" (1988),"Pedra Sobre Pedra" (1992), "Irmãos Coragem" (1995), "Senhora do Destino" (2004) e "Babilônia" (2015).

No cinema, uma das suas principais atuações foi no filme "Chico Xavier", em 2010, no qual interpretava o Médium. Foi protagonista em "Narradores de Javé" (2003), participou também de "A Despedida"(2014) e "Trash"(2014). O ator se preparava para lançar Comeback, filme de Erico Rassi sobre um ex-pistoleiro com estreia prevista para 25 de maio.

Nelson Xavier esteve no Distrito de Gameleira da Lapa em 2001, quando participou das gravações do Filme Narradores de Javé, dirigido por Eliane Café. A presença do ator famoso serviu de inspiração para muitos figurantes seguirem como ator e participar de grupos de teatros. 

Na foto tirada no Mercado Municipal pertencente a Dalva Ladeia, moradora de Gameleira que teve participação de destaque no filme, estão entre outros atores Nelson Xavier e Luci Pereira, a Nazaré da novela das nove da Rede Globo, "A Força do Querer" (2017). No período de gravações, Gameleira também recebeu vários turistas que acompanhavam as gravações, pediam autógrafos, tiravam fotos e conversavam com com atores que participaram do filme. Apesar de ser gravado em 2001, o filme foi lançado em 2003 no cinema.  

Category: Jornal do Povo
Acessos: 462

Deixar seu comentário

Postar comentário

0 / 500 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 1-500 caracteres
  • Nenhum comentário encontrado