Recebimento de Diárias Indevidas É Alvo de Denúncias em Sítio do Mato

Após denúncias na Câmara de Vereadores de Sítio do Mato sobre o mau uso de recursos do município destinados ao pagamento de diárias, uma sequência de casos vêm sendo revelados sobre a prática. Até agora, às denúncias atingiram o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), o ex-Vice-Prefeito, as Secretarias de Saúde e de Infraestrutura, conforme matérias dos Portais Tribuna do Oeste e Correio do Oeste.

Pelos menos quatro agentes públicos vêm sendo contestados sobre o mau uso de recursos públicos do município. A acusação alega incompatibilidade das viagens programadas, dos recursos pagos e falta de comprovação de viagens ou incoerência nos destinos anunciados.

Diante da turbulência, o Diretor do SAAE pediu exoneração que rapidamente foi aceito pela Prefeitura Municipal. Nos demais casos não obtivemos informações se a prefeitura abriu apuração interna para verificar os fatos mencionados. A maioria dos casos aconteceu na gestão anterior do atual Prefeito, e há registro na Secretaria de Infraestrutura neste novo mandato.

Caso seja evidenciada a provocação ao Ministério Público e a Justiça aceite às denúncias apresentadas, os denunciados poderão ter que ressarcir os cofres públicos e responder aos inquéritos decorrentes da sindicância.


Os órgãos citados poderão encaminhar nota para nossa redação: gameleira@gameleiradalapa.com.br

Leia na íntegra as matérias sobre os casos citados:

Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE)

Ex-Vice-Prefeito

Secretaria de Infraestrutura 

Secretaria de Saúde

Category: Jornal do Povo