Situação do Transporte Escolar foi Regularizado, Afirma Secretaria de Educação do Estado da Bahia

A reportagem que tratou da questão do transporte escolar dos alunos da rede estadual no Distrito de Gameleira da Lapa - Município de Sítio do Mato, já começa a ganhar um desfecho positivo.

Os alunos do Colégio Estadual Thomaz Leite de algumas comunidades rurais estavam sem o devido transporte. Pais e alunos entraram em contato com nossa redação e a matéria gerou grande repercussão. As autoridades rapidamente inciaram o diálogo para apresentar possíveis soluções.

As pendências burocráticas inerente ao caso da falta de transporte escolar dificulta medidas emergenciais, e com isso retarda algumas resoluções mais diretas para o caso. A hierarquia e as responsabilidades também demandam dos gestores atuações exemplares.

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia, através da sua assessoria de comunicação (Ascom), emitiu nota comunicando que a situação já foi normalizada sobre o transporte dos alunos do Thomaz Leite. A secretaria estadual apresentou rapidez e teve habilidosa movimentação para solucionar a questão reportada.


Na ocasião, o notório empenho da Diretora do colégio, Gardênia Ferreira, tem sido fundamental para o desenrolar das dificuldades que a escola vem enfrentando. A professora Gardênia tem sido preventiva e eficaz em manter o pleno funcionamento a rotina do colégio, mesmo diante das problemas conjunturais do setor no estado como um todo.

Segundo informações, além de solucionar a questão do transporte escolar, o Governo do Estado deve convocar emergencialmente, para o Thomaz Leite, mais três professores via Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), em razão dos ajustes estabelecidos, quando na ocasião três outros professores (REDA) deverão deixar o quadro da instituição de ensino.


Observação: Caso as instituições citadas queiram justificar ou antecipar alguma informação, encaminhar nota para nossa redação: gameleira@gameleiradalapa.com.br 

Reportagem relacionada:

Alunos Estão Sem Aula Por Falta de Transporte Escolar em Sítio do Mato

Category: Jornal do Povo
Acessos: 417

Deixar seu comentário

Postar comentário

0 / 500 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 1-500 caracteres
  • Nenhum comentário encontrado