Campanha de Vacinação Contra Gripe H1N1 no Distrito de Gameleira da Lapa

Anunciada para acontecer nesta segunda e terça-feira , dias 02 e 03 de maio, a Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza, H1N1, está temporariamente suspensa no Distrito. As pouquíssimas doses do medicamento que chegaram do Ministério da Saúde, distribuídas pela DIRES e de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde ficaram restritas apenas a sede do município de Sítio do Mato.

Neste fase, a vacinação deve, PRIORITARIAMENTE, imunizar as crianças, idoses e gestantes. A campanha nacional vai até o dia 20 de maio de 2016.

Em conversa com alguns profissionais da saúde, os mesmo afirmam que "entre o final desta semana e início da próxima, a população será avisada, e somente aqueles aptas como público alvo da campanha devem comparecer".

Neste primeiro período, o Ministério da Saúde considera pré-campanha de vacinação, vão ser imunizados pessoas com 60 anos ou mais, gestantes,
 mulheres com até 45 dias pós-parto, crianças de 6 meses a menores de 5
 anos, doentes crônicos, trabalhadores da saúde e populações indígenas devem 
ir até um posto de vacinação para se protegerem contra a gripe.

A vacinação no Distrito de Gameleira de Lapa ocorrerá no Posto de Saúde Abelardo Leite, a partir das 8 horas da manhã. As dicas continuam e devem ser seguidas:

 

Category: Últimas Notícias

Deixar seu comentário

Postar comentário

0 / 500 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 1-500 caracteres
  • Nenhum comentário encontrado