Assalto A Correspondente Bancário Deixa População de Gameleira da Lapa em Choque

A falta de segurança no interior da Bahia já não é mais novidade e do conhecimento das autoridades, que negligenciam o apelo da população por policiamento, rondas ostensivas e combate a crimes.

Além do excesso do porte ilegal de armas, roubo de gado,  outros roubos e pequenos furtos, o Distrito calmo de Gameleira da Lapa entrou para as estatísticas do Estado da Bahia de assaltos a estabelecimentos comercias e financeiros.

Na tarde desta quinta-feira, 07 de abril, ocorreu um assalto a mão armada em uma unidade permissionária da Caixa Econômica Federal no Distrito, CAIXA AQUI. Os assaltantes estavam de moto e invadiram o local, situado na Rua Bela Vista, anunciando o assalto. Felizmente, a ação não deixou feridos e nem as vítimas foram agredidas. A quantia roubada não foi revelada.

Mesmo com o nível ruim das estradas, a Polícia Militar foi acionada e realizou rapidamente diligência na comunidade, na busca de pistas dos meliantes. Segundo informações, policias da CIPE/Cerrado estava passando pela região e foi acionada, deslocando as viaturas para buscas ostensivas na zona rural do município. Além disso, o policiamento dos municípios vizinho também estão em alerta na captura dos indivíduos.

De acordo com o Código Penal, os acusados devem responder por roubo, cujo crime é inafiançável, e ainda responderão por porte ilegal de armas. As penas podem variar de 4 a 8 anos de prisão.

O ato criminoso é o primeiro caso do tipo ocorrido no Distrito, que é considerado um dos mais calmos da região. Porém, nosso editorial já havia relatado a demanda da população de Gameleira por um Posto Policial, por ter uma população expressiva e crescente. Reforça ainda por ser um dos maiores distritos municipais do Estado da Bahia.

Nas eleições que se aproximam, os candidatos deverão ser pressionados a estabelecer uma unidade policial na localidade. propósito este que obrigatoriamente terá que estar nos compromissos de campanha.

Até o fim deste edição não foram obtidas informações sobre a captura dos indivíduos, enquanto as buscas continuam pelas forças policiais que já dispõem de algumas linhas de investigação.

 

Category: Últimas Notícias