Novo Bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa Esteve Em Gameleira da Lapa

A igreja católica recebeu no último domingo, dia 13 de março, Missa Especial com o novo Bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa, Dom João Santos Cardoso. A autoridade eclesiástica, natural do município de Dário Meira-BA, visitou o Distrito de Gameleira da Lapa pela primeira vez, e elogiou a receptividade da população e as belezas naturais da comunidade ribeirinha.

A cerimônia realizou a Crisma de cerca de 70 pessoas, de diversas regiões circunvizinhas, além de Gameleira da Lapa, Mangal Barro-Vermelho, São Francisco e Vale-Verde. Segundo a igreja, "a crisma é a confirmação do batismo", sendo que a partir daí os crismandos se tornam fieis a doutrina cristã.

O líder religioso ainda tinha agenda para a cidade de Sítio do Mato, onde a noite realizaria nova missa na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, na sede do município.

Área do entorno da Igreja de Santo Antônio

Apesar da alegria das celebrações e harmonia cristã, a população de Gameleira continua angustiada e já impaciente com as condições do acesso a Igreja do Padroeiro do Distrito. Desde quando a nova Igreja foi construída, nenhuma autoridade pública se prontificou ou demostrou preocupação com a situação.

Além das missas e dos festejos de Santo Antônio, na Igreja são celebrados diversos casamentos, batismos, e assim sendo a presença de contínua de visitantes na comunidade. Ou seja, a Igreja do Padroeiro é uma área bastante movimentada durante todos meses do ano.

A falta de calçamento atrapalha a locomoção das pessoas, enquanto que no período de chuva é quase impossível ter acesso a unidade religiosa, seja a pé ou de automóvel. Além disso, as pessoas doentes e cadeirantes desejam participar dos eventos na instituição, mais uma vez, são quase impossibilitados. Existe também a má qualidade da iluminação pública, que foi atenuada com a doação de refletores por um visitante.

Portanto, a população de Gameleira da Lapa pede com urgência o calçamento, as obras de drenagem e iluminação na área que envolve a Igreja do Padroeiro do Distrito, para que os próximos eventos importantes do ano, como as noites de Santo Antônio, sejam de mais cobranças.

Category: Últimas Notícias

Deixar seu comentário

Postar comentário

0 / 500 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 1-500 caracteres
  • Nenhum comentário encontrado