Diretoria Regional de Educação Reuniu Com Alunos Do Thomaz Leite

A repercussão da mobilização dos alunos do Colégio Estadual Thomaz Leite na última quarta-feira gerou resultados. A reivindicação dos alunos aconteceu devido a falta de Professor da disciplina de Português e também da má qualidade da merenda escolar.

A diretora do Núcleo Regional de Educação (NRE-02) - antiga DIREC-26 -assim que soube da manifestação foi comunicada e programou reunião com os alunos no Distrito de Gameleira da Lapa, na sexta-feira, dia 10. A representante da Secretaria Estadual de Educação na região se comprometeu para resolver os impasses e as reivindicações dos alunos, no intuito de retomar a rotina normal das atividades escolares.

Na oportunidade, os alunos pediram também a executiva para apresentar alguma proposta para amenizar o forte calor nas salas de aula e na estrutura da escola como um todo. A diretora levou às novas demandas dos alunos para serem estudadas e avaliadas, para então apresentar suas possibilidades de execução.

Ultimamente, os jovens e estudantes do distrito de Gameleira da Lapa vêm dando uma verdadeira aula de cidadania, pois reivindicam direitos e qualidade na vida da comunidade dentro daquilo que a Lei permite. Estes também tem ajudado os poderes públicos em campanhas de saúde pública e educação. Para a maioria dos moradores, todos estão de parabéns pelas inciativas.

Category: Últimas Notícias
Acessos: 559

Deixar seu comentário

Postar comentário

0 / 500 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 1-500 caracteres
  • Nenhum comentário encontrado