Alerta Vermelho: Bebê com Microcefalia Nasce em Guanambi

A campanha que vendo sendo intensificada pelo Brasil, a mais eficaz tem sido as orientações caseiras, única alternativa, até o momento, para se evitar o contato com mosquito Aedes Aegypti. O distrito de Gameleira da Lapa tem realizado várias mobilizações para alertar a população sobre os riscos.

Nesta segunda-feira, 07 de março, nasceu no Hospital Regional de Guanambi uma criança portadora da microcefalia. Este é o primeiro caso na região. Segundo informações, a família da criança é natural do município de Serra do Ramalho.

O número de casos confirmados para a microcefalia e outras alterações neurológicas no país, desde outubro de 2015 no País, chegou a 745 crianças diagnosticadas. Ainda estão em investigação 4.231 casos notificados. Os pesquisadores consideram que a maioria dos casos confirmados está associada ao vírus zika.

Estes casos estão em 18 Estados de todas as regiões do país, mas se concentram na região Nordeste, que tem 725 crianças com microcefalia ou lesões neurológicas.

Mais uma vez, fazemos o alerta para a população não esperar por ações do poder público. Faça sua parte neste processo e evite o mosquito. Planejar ou retardar a gravidez é a melhor saída dentro dessa indecisão que está angustiando a população, principalmente as mulheres. Ainda não se sabe ao certo, o que esse vírus causa ao ser humano.

Portanto, as autoridades precisam ir a campo com vontade para eliminar de vez este mosquito na região, com forças tarefas com os Agentes e fornecimento adequado de materiais e equipamentos. Deve-se olhar com cuidado para as zonas rurais para que os esforços não se concentrem somente nas zonas urbanas do município.

Category: Últimas Notícias
Acessos: 591

Deixar seu comentário

Postar comentário

0 / 500 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 1-500 caracteres
  • Nenhum comentário encontrado