Alunos do Colégio Thomaz Leite Mobilizam pela Falta de Professor e Qualidade da Merenda

A educação é a base para o desenvolvimento de qualquer País, Estado, Município ou Distrito. E é justamente nessa área que a atenção dos dirigentes públicos tem que está concentrada. A regularidade da eficiência deve ser buscada sempre, para que os alunos não sejam prejudicados e possam seguir os seus devidos calendários escolares.

Nesta quarta-feira, 09 de março, alunos do Colégio Estadual Thomaz Leite saíram em mais uma missão, com a mobilização pela ruas do Distrito de Gameleira da Lapa reivindicar solução pela falta de professor na matéria de Português e melhoria na merenda escolar. Segundo os alunos, a professora que vinha lecionando está afastada por motivos de doença. E sendo assim, os alunos estão sem aula há cerca de um mês, o que de certa forma irá prejudicar o calendário e consequentemente o desempenho dos alunos.

Os alunos solicitam que a Diretoria do colégio, juntamente com o Núcleo Regional de Educação (NRE-02), antiga DIREC-26, em Bom Jesus da Lapa, apresentem uma solução para este impasse, que vem deixando alunos e pais preocupados. De fato, "no mundo competitivo que temos hoje, qualquer adiamento ou demora no quesito educacional pode atrapalhar a vida de qualquer cidadão. Educação é coisa séria!!", destaca um especialista em educação.

Outra reivindicação dos alunos é a qualidade da merenda escolar no Colégio."Não estamos exigindo mais do que o necessário, mas é preciso atenção para a qualidade da merenda, pois alimentação é fundamental para qualquer ser humano, principalmente para quem estuda", relata uma das líderes do movimento.

Os jovens e estudantes de Gameleira da Lapa começam a ter conhecimento e contato com os seus direitos e estão se mobilizando para o bem da comunidade. As demandas da população gameleirense estão sendo expostas, sem fundo político-partidário e sem o objetivo de atingir a imagem de ninguém. A exigências são feitas junto às instituições públicas e aos poderes públicos que são responsáveis por atender todo e qualquer cidadão.

 

 

Category: Últimas Notícias
Acessos: 1202

Deixar seu comentário

Postar comentário

0 / 500 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 1-500 caracteres
  • Nenhum comentário encontrado