Campanha Zika Zero: População de Gameleira da Lapa Faz Mobilização

O agravamento dos casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti que vem assombrando a população brasileira, principalmente no Nordeste, tem causado apreensão em todo País. Vários casos de viroses têm acontecido também no Distrito de Gameleira da Lapa, porém a população não tem mecanismos eficazes para diagnosticar se é dengue, zika ou chikungunya.

Diante desta situação, a população gameleirense se viu acuada diante da fácil proliferação dos casos no Distrito. Assim, Os Agente de Saúde juntamente com os Agente de Endemias, os estudantes do colégio estadual e a população realizaram uma mobilização, buscando alertar a população sobre a importância de combater o mosquito, as medidas a serem tomadas caso apareçam os sintomas e maior atenção das autoridades ao assunto.

Foto: Paulo Santos

A participação seria muito maior, caso não ocorresse o atraso no início da mobilização. O evento marcado para as 9 horas da manhã, só foi inciado as 11 horas, debaixo de um sol de quase 40º. Mesmo assim, a presença foi massiva. 

Foto: Paulo Santos

Outro ponto que ficou marcado no movimentação foi a nítida falta de material de trabalho dos Agentes, o que dificulta ainda mais o trabalho de evitar a proliferação do temido mosquito. Cabe agora, a Secretaria Municipal de Saúde articular e buscar, seja junto a Secretaria Estadual de Saúde ou Ministério da Saúde, atender as demandas dos agentes e fornecer os materiais urgentemente.

Foto: Paulo Santos

É importante que a Prefeitura Municipal seja eficiente na coleta de lixo e entulhos, não deixar águas empossadas nas ruas e não deixar a população jogar esgoto na rua.

A população de Gameleira da Lapa está buscando fazer sua parte. Agora, cabe o poder público também colaborar e contribuir para que essa campanha contra o mosquito seja vitoriosa.

Assim, fica recomendado a população em caso de suspeita e apresentar alguns sintomas, procurar o Posto de Saúde urgentemente. Evite automedicação ou qualquer demora em procurar o profissional de saúde. É preciso que o Posto de Saúde tenha conhecimento, para que a saúde do nosso Distrito seja cuidada.

#GameleiraDaLapa #ZikaZero 

Category: Últimas Notícias
Acessos: 636

Deixar seu comentário

Postar comentário

0 / 500 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 1-500 caracteres
  • Nenhum comentário encontrado