Category: Últimas Notícias
Written by: Editorial
Acessos: 461
0 Acesso: 461

População Fará Manifestação Pedindo Combate Ao Mosquito Aedes Aegypti

Diante dos riscos com a proliferação de casos de microcefalia em vários estados do Nordeste e outros efeitos a saúde devido ao vírus zika, além da dengue e chikungunya, a população de Gameleira tenta se prevenir de possíveis focos do mosquito no Distrito.

A chegada do período chuvoso coloca em alerta toda população e profissionais de saúde para redobrar os cuidados com o mosquito, cujos ovos geralmente sobrevivem um ano em local nitidamente seco, bastando apenas uma chuva para iniciar o seu ciclo de vida e sair por aí "picando" as pessoas.

O ato público pedirá que as autoridades, principalmente a Secretaria Municipal de Saúde, se mobilizem com mais atenção, mais equipes e uma força tarefa em exterminar possíveis focos na localidade.

A mobilização é organizada pelas Alunas da UNEB do Campus de Bom Jesus da Lapa, mas residem em Gameleira. Segundo as organizadoras é “importante que o combate seja intensificado já que muitas pessoas estão ficando doentes e não sabem direito se é zika ou não. Isto porque ainda não existem métodos eficazes de confirmação do vírus na região, somente diagnósticos pelos médicos que sentenciam a doença; o exame que poderia identifica de fato a epidemia ainda é caro no Brasil”.

A população está muito preocupada pela desinformação e pelos casos e focos do mosquito. Ainda não se sabe as consequências nas pessoas desse vírus que está assombrando o país.

Pedi-se mais Agentes de Saúde, Maior Mobilização da Secretaria de Saúde, Mais Informação e Maior Conscientização da População.

Dia: 14 de Dezembro de 2015

Local: Praça do Mercado

Horário: 8:30 da Manhã