SÃO JOÃO DO OESTE: O Empolgante São João de Coribe

O município de Coribe realiza um dos mais longos festejos juninos da Região Oeste da Bahia. A agenda se inicia geralmente entre os dias 15 ou 19 de junho e vai até o dia 26 de junho. Mas os dias das atrações musicais inciam a partir do dia 22 de junho.

O povo coribense sempre valorizaram os festejos juninos, devido a forte ligação com o nome São João, quando o primeiro nome era São João do Gerais. Com uma população de aproximadamente 15 mil habitantes e devotos de São João, fez do mês junino o mais animado no município.

A realização dos festejos além de atrair os turistas dos municípios vizinhos é destino de turistas de região Noroeste de Minas Gerais e Brasília, principalmente. No mês de junho, o colorido das bandeirolas toma conta da Sede municipal, o que dá o clima ideal para os visitantes.

Com a integração entre comunidade e poder público, o resgate as tradições sempre estão presentes com criatividade e capacidade de operacionalização do evento junino. São realizados concurso de quadrilhas, Pau de sebo, quebra-pote, comidas típicas e apresentação da quadrilha que mistura teatro e dança.

Grandes atrações de nível nacional já passaram pelo palco do São João de Coribe. E no festejo de 2017 teve atrações como Magníficos, Forrozão das Antigas e demais bandas regionais e locais.

Um dos diferenciais para manter a tradição está no fato de o município sempre ter apoio do Governo do Estado da Bahia, através do órgão de fomento ao turismo (Bahiatursa), o que garante apoio financeiro necessário para realização do evento.


ROTEIRO DAS NOSSAS REPORTAGENS - MAPA DO SÃO JOÃO TRADICIONAL DO OESTE DA BAHIA

Sítio Grande-São Desidério   São Félix do Coribe  Coribe  Paratinga   Gameleira da Lapa-Sítio do Mato

Category: Jornal do Povo

Deixar seu comentário

Postar comentário

0 / 500 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 1-500 caracteres
  • Nenhum comentário encontrado