BahiaTursa Apoia Festejos Juninos em Todos os Municípios do Interior da Bahia

A Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa) está com edital aberto para seleção publica de festas que podem acontecer entre 1º de junho e 2 de julho, contemplando Santo Antonio, São João e São Pedro. Os municípios têm até o dia 29 de maio para apresentar seus projetos.

O apoio será mediante convênio celebrado entre a Bahiatursa e as Prefeituras, cujos valores repassados variam de R$ 100 mil (categoria A) até R$ 20 mil (categoria E).

A disponibilidade de recursos através desse programa para os municípios desafoga as finanças das prefeituras, ajuda na realização dos festejos e fomenta o turismo no interior do estado, principalmente naquelas localidades que são tradicionais e necessitam de apoio para crescerem.

De acordo com o superintendente da autarquia estadual, Diogo Medrado, “a iniciativa do Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, é uma das ações de valorização do turismo e dos festejos juninos, que acontecem em praticamente todos os 417 municípios baianos.”

Portanto, o município de Sítio do Mato tem total condições de apresentar projeto para esse edital, por já ter um São João tradicional e com todas necessidades de apoio, sem pressionar o gastos municipais.

Category: Últimas Notícias