Após Três Dias de Buscas, Corpo Desaparecido no Rio São Francisco Foi Encontrado

Após o naufrágio na noite de domingo, 16 de julho, no distrito de Gameleira da Lapa - município de Sítio do Mato - o corpo do adolescente desaparecido foi encontrado ao meio-dia desta quarta-feira, 19 de julho. O desfecho se deu após três dias de intenso trabalho.

As buscas foram iniciadas pouco tempo depois do acidente e contou com uma grande operação que desde o início envolveu voluntários e pescadores, com acompanhamento da Marinha do Brasil, e contando a partir de hoje, quarta-feira, com a equipe do Corpo de Bombeiros, da 17ª Regional de Barreiras.

A equipe de mergulhadores dos Bombeiros realizou diversas tentativas na área próximo onde aconteceu o fato, porém sem sucesso. A varredura de fundo de rio foi limitada pela falta do equipamento de ar, que já havia sido solicitado a Central em Barreiras. 

Pouco tempo depois, pescadores alertaram o condutor da lancha que estava com a equipe dos Bombeiros ter visto algo próximo as margens, que na verdade era o corpo que tinha emergido (subido). Nesse instante, iniciou todo processo de retira da vítima da água. A equipe relatou que é possível que o corpo estivesse enganchado em obstáculo no fundo do rio. O movimento dos trabalhos repentinos na região também pode ter ajudado o corpo a se desprender e emergir. 

Em seguida, o corpo ficou nas margens do rio sob a vigília do fuzileiros navais da Marinha, aguardando a equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Bom Jesus da Lapa. O corpo foi conduzido ao entardecer para realização da autópsia. Na noite do mesmo dia, o corpo do adolescente foi  liberado, e no amanhecer da quinta-feira ocorreu o desfecho final (sepultamento) dessa tragédia que mesmo abalados, uniu a comunidade e solidarizou toda região.


Noticias relacionadas:

Naufrágio no Rio São Francisco Deixa Desaparecido no Distrito de Gameleira da Lapa

Category: Últimas Notícias

Deixar seu comentário

Postar comentário

0 / 500 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 1-500 caracteres
  • Nenhum comentário encontrado