GRITO DE CARNAVAL 2016 EM GAMELEIRA DA LAPA

Um dos grande méritos do Distrito de Gameleira é manter a tradição cultural e folclórica viva para as diversas gerações. Eventos que se repetem neste período de carnaval reforçam as datas festivas do ano.

Os mascarados são peças importantes para o período de carnaval, estimulando a criatividade, tradição e a divulgação de um componente cultural do Distrito. A criançada sempre dão as primeiras aparições, e já se fantasiam desde o dia 15 de janeiro de 2016.

Neste domingo, 24 de janeiro, ocorreu o tradicional grito de carnaval, com Checheiro & Banda e diversos mascarados, das mais variadas idades e vestimentas.

O grupo percorreu diversas ruas de Gameleira, fazendo paradas e alegrando todos que assistiam, observavam e participavam das rodas. O comandante desta festa foi filósofo e produtor cultura, Pedro José. Suas contribuições ainda surtem impacto e efeitos para enriquecer a história de Gameleira.

O final do evento foi no Clube Expresso, com várias marchinhas, bailes e diversão da criançada. A festa foi um sucesso que ainda se estendeu até o Mercado Municipal.

A cultura supera qualquer crise, por isso é importante valorizá-la sempre, seja participando, apoiando ou mesmo contribuindo para a sua essência e utilidade para as atuais e novas gerações. 

Category: Últimas Notícias