Falta de Iluminação Pública Incomoda Turistas e População de Gameleira da Lapa

A chegada do período de final de ano, com grande movimentação de visitantes e turistas no Distrito de Gameleira da Lapa, deixou a população insatisfeita com um dos serviços públicos que é por lei de prestação contínua.

A iluminação pública é um termômetro importante da situação das condições que a população enfrenta no dia a dia. A qualidade deste serviço é essencial para a locomoção das pessoas, intimida atos contra a ordem pública e inibe a violência.

Todas as residências de Gameleira pagam a Taxa de Iluminação Pública, que é cobrada em conjunto com a conta de energia elétrica todos os meses do ano. Porém, este bem público não tem recebido a devida atenção no Distrito, com várias ruas há mais de 1 ano em situação de precária iluminação.

As ruas iluminadas adequadamente é forte aliada dos comércios, bares e restaurantes; aumenta a atividade de lazer das crianças; permite que os idosos possam desfrutar da vida norturna do Distrito, já que durante o dia as altas temperaturas impedem; e, principalmente, aumenta a sensação de segurança para os moradores e turistas.

Entre os pontos com sérios problemas de iluminação estão: a entrada de Gameleira, a Praça do Comércio, a Travessa São João, a Rua Vila Nova, Rua São Pedro, JJ Seabra e Rua Juazeiro.

Não se pode deixar avaliar o nível de gestão do município pelas condições de iluminação pública, que é paga e assegurada por lei.

 

Category: Últimas Notícias