Previsão de Mais Chuva em Sítio do Mato e Gameleira da Lapa

Gameleira e Sítio do Mato tiveram chuvas importantes nos ultimos dias. Segundo alguns especilialistas, somente hoje em Gameleira choveu em torno de 30 mm. Enquanto que Sítio do Mato deve ter chovido o equivalente a 35 mm.
 
Este volume de chuva deve permanacer até no sábado, variando acima dos 10 mm, predominantemente na parte da madrugada ou da tarde. Para os amantes de festa, podem ficar despreocupados. Durante os shows em comemoração ao Aniversário de Emancipação Política do Município de Sítio do Mato, no dias 08 e 09 de janeiro, não tem chuva prevista, nem a noite e nem na madrugada. Portanto, a chuva será somente de dia.
 
 
É importante que autoridades fiquem atentas, dadas as condições das estradas vicinais e da caótica BA-161, disponibilizando máquinas e equipamentos, além de pessoal para possíveis imprevistos.
 
A razão destas chuvas está na massa polar forte que vem trazendo um frente fria em quase toda a Bahia neste início do ano de 2016. Além dessa frente fria, as temperaturas elevadas e a umidade vinda do Oceano Atlântico, também estão contribuindo para a intensificação das chuvas
 
De acordo com o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), a frente fria que está avançando sobre a Bahia deve continuar influenciando o tempo nos próximos dias, pelo menos até domingo (10), quando deverá manter o céu encoberto e chuvoso na maior parte do Estado.
 
Nas regiões Oeste, São Francisco, Sudoeste e Chapada Diamantina, a umidade vinda da região Amazônica é quem deve permanecer intensificando essas chuvas. Apesar de "refresco", as temperaturas se manterão elevadas.

Category: Últimas Notícias

Deixar seu comentário

Postar comentário

0 / 500 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 1-500 caracteres
  • Nenhum comentário encontrado